terça-feira, 26 de junho de 2007

Joaninha Party


Sábado, eu, a Pipoka, o Inico e a Maria bebé partimos no velho Jeep da mamãe em direcção a Sobral do Campo, uma terra por detrás do sol-posto lá para os lados dos albicastrenses. Para quem não sabe, fica depois de Alcains, da famosa Tinalhas e do Ninho do açor. Já localizaram?!
A Joaninha, irmã da Margarida apito e filha da Sofi e do Mix, foi baptizada. Os avós maternos disponibilizaram a fantástica vivenda para o beberete. A casa, enorme, tem piscina para fazer as delicias dos pequenotes e das velhadas, com eu, Além de um parque infantil, muitooo melhor que o de Sobral de Monte Agraço :) havia matrecos e tudo. Depois do baptizado na igreja lá do sítio e das palavras do Sr. Padre, com sotaque aViseuzado, como “renuncccciar a Santanázzzzz”, foi vez da comezaina. A festa estava excelente, o comer e o ambiente fantásticos. Tudo pensado ao pormenor para miúdos e graúdos. Até as ementas eram originais, recheadas de pequenas joaninhas fazendo alusão à pequena e doce princesa-mor do evento – a Joana,
Os convidados, eram em grande parte, amigos da escola – Eu, Joana Alverca, Inezinha, Vinagre, Dioguinho, Garcia e Gordo (grávido). Com excepção para a Joana e o Garcia, que ainda não são pais, lá estavam os belos rebentos desta gente toda a brincar alegremente sob o olhar atento dos progenitores, receosos de uma queda menos simpática na água.
A festa prolongou-se até tarde e continuou no dia seguinte com animação q.b. em volta da piscina. Mas, como o que é bom acaba num ápice, o regresso tinha hora marcada, e lá voltámos à capital cansados e desejosos de uma nova aventura.
De registar:
Garcia - “quem é que me leva a pochete para o quarto?”
- “È nice”
Margarida Apito:
- “Há aqui algum papagaio?”
- “ A Maria devia ter o pé grande como o meu” (ela tem 6 anos e a maria 2 e meio)
Eusinha – “Eeee o Vinagre está tão grande!” (queria dizer gordo)
Maria Pipoka – “Mãe aqui há sanita e papel”

Obrigada aos patrocinadores da “Joaninha Party”!

Sem comentários: