quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Às Marias da minha vida... :.-)

"Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho agarrou-se firme nas longas orelhas do Coelho Pai. Depois de ter certeza de que o Pai coelho estava a ouvir, o coelhinho disse: -adivinha o quanto eu gosto de ti?-Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar! respondeu o coelho pai.-Tudo isto! disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos, e disse: e eu gosto de ti tudo isto!-Humm, isso é um bocado! pensou o coelhinho.Eu gosto de ti toda a minha a altura! disse o coelhinho.-E eu toda a minha altura! disse o coelho pai.- Isso é muito alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter uns braços assim compridos. Então o coelhinho teve uma boa ideia. Ele virou-se de cabeça para baixo apoiando as patinhas na árvore, e gritou: eu gosto de ti até aos meus pés pai!-E eu até às pontas dos dedos dos teus pés! disse o coelho pai.-Eu toda a altura do meu pulo, riu o coelhinho saltando de um lado para outro.-E eu gosto de ti toda a altura do meu pulo, riu também o coelho pai, e saltou tão alto que as suas orelhas tocaram nos galhos da árvore.Isso é que é saltar! pensou o coelhinho.Mas, naquela altura o coelhinho já estava sonolento demais para continuar a pensar.Então ele olhou para as copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: "nada pode ser maior que o céu!"-Eu gosto de ti até à Lua! disse ele, e fechou os olhos.-Isso é longe, disse o pai coelho.O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e deu-lhe um beijo de boa noite.Depois, deitou-se ao lado do filho, e sussurrou sorrindo: - eu gosto de ti até à Lua... com ida e volta."

Sem comentários: